top of page

Nodo Norte ou Cabeça do Dragão

Atualizado: 22 de abr. de 2021

Astrologicamente: "As casas iluminadas pelo Eixo Nodal indicam as esferas onde podemos fundir ou integrar com sucesso os princípios complementares do Sol de da Lua."



“Os Nodos não têm uma realidade tangível ou objetiva, não tem massa física, são pontos no espaço que indicam a intersecção de duas órbitas – do Sol e da Terra e a da Terra e da Lua (Lua é o indicador do passado e o Sol indicador de futuro – sair das trevas e entrar na Luz).


Os pontos de intercepção formados pela orbita da Lua à volta da Terra, com a órbita da Terra à volta do Sol são chamados Nodos Lunares. Estes pontos podem ser denominados como Nodos da Lua. São pontos calculados que não correspondem a um corpo celeste, mas sim ao local onde dois corpos celestes cruzam as suas orbitas com as do sol.”




Nodo sul ou Cauda Dragão


  • "Indica padrões de comportamento do passado – da infância ou de vidas passadas – que operam compulsiva e rigidamente e que frequentemente estão associados com a sobrevivência e a identidade; tais modelos podem revelar talentos e poderes inatos que muitas vezes usamos."

  • "Simboliza os padrões de condicionamentos de memórias, hábitos e dons adquiridos que trazemos do passado, onde ficamos agarrados sem evoluir, mas, onde sentimo-nos seguros, protegidos, descansados, onde sabemos com o que contar, mas é uma segurança falsa".

  • "Representa aquilo que estava na bagagem quando a jornada começou. Nós o temos à nossa disposição".



Nodo Norte ou Cabeça do Dragão


  • "Aponta para um novo caminho de crescimento de expressão, para um propósito de vida, ou para atitudes e modelos comportamentais que nos suprem de níveis profundos de nutrição e no tornam receptivos a experiências de unicidade, união e integração".

  • "A casa em que se encontra o Nodo Norte requer o exercício do caráter heroico do Sol. Esta área da vida é um novo campo de experiência indicado para nós, para ser explorado e conquistado. Ao alcançar esse domínio, criamos novas experiências para nós mesmos e geramos novas possibilidades. O esforço para dominar e expandir a nós mesmos, nesse espectro de vida, inspira um profundo senso de propósito e de direção".

  • "É o propósito desta experiência, objetivo a atingir, o nosso projeto, o que viemos trazer à vida, simboliza a proposta evolutiva que a vida nos vai colocando com as quais nós não nos sentimos a vontade, cria insegurança por ser novo, mas situações essas que se forem aceitas, projetam-nos para uma nova dimensão de vida, é no Nodo Norte que nos sentimos mais inseguros, mas é onde novas faculdades e talentos são encontrados e usados na contribuição ao todo, a vida flui, é sempre mais significativa, mais livre, mais consciente, é o caminho da Alma."

  • "Quando estivermos expressando nosso Nodo Norte acumularemos energias maiores que nós mesmos, conectaremos nossa fonte interior, atrairemos abundância, pessoas e oportunidades que no beneficiarão durante toda a vida."



Fontes Bibliográficas:

Sasportas, Howard. As Doze Casas / Marks,Tracy. A Astrologia da Autodescoberta / Shulman, Martin. Os Nódulos Lunares / Berg, Rav. Astrologia Kabalística e o Sentido de Nossas Vidas / Rodney Collin, The Theory of Celestial Influence: Man, the Universe and Cosmic Mystery / Hellinger,Bert. Pensamientos en el camino / Champetiers Ribes, Brigitte. Empezar a Constelar. 3ª Edición / Escuela Ruber de Astrologia. A Fonte não  precisa perguntar pelo Caminho. Hellinger Bert


1.103 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page