top of page

A grande ordem a que todos pertencemos

Atualizado: 22 de abr. de 2021

Bert Hellinger, criador das Constelações Familiares nos fala que cada uma de nossas famílias é um Sistema ao qual cada um de nós pertence e está profundamente vinculado a tudo e todos, afetando e sendo afetado.



Esse sistema obedece 3 ordens, as quais ele denominou as Ordens do Amor: Pertencimento ou Vínculo, Precedência ou Hierarquia eEquilíbrio entre dar e receber / Equilíbrio de Danos.


Brigitte Champetiers de Ribes amplia esse olhar Chamando as Ordens de Forças do Amor que são: Assentimento, Inclusão, Ordem, Equilíbrio. Forças essas que regem todo Universo e todos sistemas aos quais fazemos parte.



No olhar Astrológico o mesmo acontece:

Somos profundamente afetados/influenciados pelos planetas do Sistema Solar ao qual pertencemos e que também obedece essas ordens, ainda que em um aparente caos. Assim ampliamos esta visão para o mundo arquetípico que nos ajuda a mergulhar em nosso inconsciente.



“O pensar vertical agrega outra dimensão em relação ao pensar horizontal, esse último mais familiar e tão favorecido em nosso sistema educacional e cultura ocidentais. Ele nos permite identificar as correspondências recíprocas que existem entre vários campos de ressonância diferentes.”


Trazendo nosso olhar para o Universo: o Grande Mistério. Somos e levamos este Universo em nós. Podemos ver como existem ordens e como tudo está em conexão, em ressonância: Cada um de nós, o Sistema Solar, Nossa Galáxia: a Via Láctea, o Sistema de Galáxias ao qual pertencemos, e o nosso Universo.


Cada indivíduo é um microcosmo da unidade do cosmos está em ressonância com o Universo, nossa Galáxia, nosso Universo..







Assista este vídeo explicativo



390 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page